Suck it and see - Capítulo 6

         Desci do táxi dois quarteirões mais cedo do que o habitual, o clima estava ameno com o sol encoberto por nuvens e o vento a soprar esporadicamente, o que me pareceu favorável a uma caminhada com uma parada rápida em minha cafeteira favorita no caminho do trabalho. Assim que sai do ambiente com aroma de café e canela mordisquei meu muffin de amêndoas enquanto ajeitava meus óculos da Ralph Lauren no rosto, meu modelo favorito tinha o estilo gatinho à la Holly Golightly o que me fazia sentir instantaneamente linda.
         Fazia dois meses que Alex e eu não nos falávamos, ele não respondeu a mensagem extremamente sincera que lhe enviei em resposta ao seu pedido de desculpas, acho que enfim ele atendeu meu pedido e decidiu sumir de minha vida. Eu também não fazia questão da presença dele na mesma, tinha certeza que aquele beijo no estacionamento não mudaria nada entre nós, ele continuaria na Califórnia com sua namorada comediante e eu estaria solitária em Nova Iorque. Para evitar todos os pensamentos e lembranças melancólicas que tinha a respeito dele,  eu entrei em um relacionamento sério com a minha maior paixão: o trabalho.
         Olhei para o meu relógio preocupada com o horário, eu tinha uma entrevista às cinco horas da tarde com Miles Kane e não poderia deixar de ser pontualmente britânica com meu companheiro. Excepcionalmente dessa vez não foi Thomas quem me contou sobre a entrevista, mas sim o próprio Kane que fez questão de me ligar uma semana antes para dar o recado. Fiquei muito feliz com seu telefonema, Miles e eu mantínhamos nossa amizade saudavelmente à distância já que ele continuava a morar em Londres com o Oceano Atlântico inteiro a nos separar. Ao contrário do que muitos pensam, eu e Miles não nos tornamos amigos por causa de Alex, nós nos conhecíamos de muito antes disso, desde a época em que ele ainda namorava com Agyness…
         Cheguei ao Headquarter com pouco mais de duas horas para me arrumar antes da entrevista, segui para o camarim onde Ashley e a maquiadora já me esperavam. O figurino da vez consistia em uma camisa de linho com estampa floral bem miúda e quase imperceptível sob o blazer que fazia conjunto com uma saia de alfaiataria, ambas do mesmo lilás delicado que combinava com o amarelo frio da camisa e calçava um par de scarpins rosa pastel. Dei uma volta me analisando no espelho, comportada daquele jeito eu parecia mais inglesa do que nunca, supostamente deveria estar combinando ao jeito formal de se vestir de Miles. O pessoal da produção talvez quisesse ressaltar nossa nacionalidade em comum, me perguntei ironicamente se eles iriam nos servir o tradicional chá das cinco durante a entrevista.
         Estava retocando meu batom quando escutei três batidas rápidas na porta, como Ashley e a maquiadora já tinham ido embora suspeitei que alguma das duas tivesse esquecido algo.
        
         - Está aberta, pode entrar - Gritei sem tirar meus olhos do espelho limpando o canto da boca com um lenço de papel.

         A porta se abriu num ranger baixo e lento, não escutei o barulho dos saltos apressados de Ashley e nem do tapear das sapatilhas de minha maquiadora, só escutei o silêncio de alguém que hesitava na soleira da porta.

         - Não era o tipo de recepção calorosa que eu esperava, onde estão seus bons modos Chung? - Aquela voz anasalada de sotaque incorrigível era muito bem conhecida por mim.

         - Estão muito bem, obrigada. Desde quando você aparece sem ser anunciado, Kane? - Me virei o abraçando fortemente, estava com uma saudade terrível daquele cínico homem de Wirral. Miles sorriu retribuindo o gesto e depois tomou meu rosto em suas mãos e o beijou.

         - Seu senso de humor está muito sarcástico, esse ar americano está definitivamente afetando sua cabeça. E aonde foi parar seu sotaque? - Suas mãos viravam meu rosto como se procurasse algo, eu bati em seu ombro para que parasse, mas ele não me soltou - Mal posso entender o que você diz nesse inglês mal-falado. Quanto tempo faz que você não visita a terra da rainha?

         - Miles, pare com isso! - O empurrei para longe de mim, ele cambaleou alguns passos e começou a rir junto comigo - Que coisa é essa de terra da rainha? Desde quando você é patriota desse jeito?

         - Eu só estou brincando, Alexa - Ele ajeitou o paletó com corte impecável e se virou de costas para mim, voltado para o espelho alinhando seu cabelo - Na verdade, isso tudo tem um motivo. Eu estou te convidando para voltar a Inglaterra na semana que vem e tocar em minha festa de abertura do Glastonbury. Vai ser algo bem particular num bar reservado só para o evento, será bom reunir os amigos antes de toda a loucura do festival começar… Eu sei que o seu nome foi escalado como repórter oficial da MTV no festival, então sem chances de escapatória. O que vai ser, Chung?

         Me aproximei por trás dele que se virou instintivamente, fingi ajeitar o nó perfeito de sua gravata como desculpa para me aproximar mais e sentir o cheiro maravilhoso de seu perfume francês. Miles era um homem impecavelmente arrumado até mesmo quando vestia-se casualmente, seu blazer Saint Laurent  cinza chumbo se acomodava perfeitamente sob a camisa Prada levemente azulada abotoada até a altura do peito, deixando dois botões livres, suas calças eram de um tom abaixo do cinza usado no blazer e eram bem ajustadas na barra o que destacava os sapatos de couro italiano que usava. Às vezes me perguntava como podia deixar que um homem desses fosse apenas meu amigo.
         Afastei os devaneios levianos de minha mente e comecei a ponderar sobre a proposta que me fizera. Se aceitasse seu convite provavelmente iria encontrar Alex na festa, já que ele e Miles eram inseparáveis, o que dobrava a chance inicial de só encontrá-lo durante o festival. Suspirei, mas se rejeitasse Miles ficaria inconsolável, além de atestar minha fraqueza por Turner.

         - Tudo bem, mas o preço do meu cachê é um drink com você depois da entrevista e não aceito um “não” como resposta - Miles riu e concordou com minha condição.

         Depois de duas horas, a entrevista já havia acabado e Miles me esperava do lado de fora do camarim enquanto eu trocava meus trajes comportados por algo mais casual. Ele pareceu desapontado ao me ver vestindo jeans e camiseta e novamente me criticou por estar “americana demais”, eu apenas ri do seu senso de moda antiquado colocando minha bolsa no ombro.
         Sugeri que fossemos até um bar pequeno e desconhecido - mas com uma decoração muito bacana - nos limites do Brooklyn. Miles pareceu não gostar da ideia, preferia o bar do hotel onde estava hospedado - já que o mesmo ficava a poucas quadras de distância - e quem não concordou fui eu que estava claramente mal vestida para a ocasião.

         - Oh, ok. Podemos subir para o meu quarto então, tenho certeza que suas roupas não irão incomodar ninguém, ou talvez a ausência delas… - Miles acrescentou com malícia, seus lábios se afinaram no meio sorriso que deu.

         - Se eu não te conhecesse bem, diria que está me cantando, Kane - Ri de seu comentário, ele deu de ombros, já não me importava com esse tipo de brincadeira que fazia parte do humor ácido de Miles.

         Pegamos um táxi e chegamos rapidamente ao New York Palace, eu amava aquele lugar, a arquitetura era de tirar o fôlego. Miles cordialmente abriu a porta de sua suíte presidencial para mim, meus olhos brilharam com a decoração extravagante do quarto, tudo parecia ter saído de um filme! Eu já havia me hospedado em muitos hotéis, vários deles considerados de alto padrão, mas nenhum tinha uma vista tão perfeita da cidade quanto aquele.

         - Uau, Miles… Tudo isso só para uma noite? - Ele me olhou sorrindo e tirou uma garrafa de Gin do bar particular do cômodo.

         - Você sabe que eu gosto de aproveitar a minha vida assim - Ele abriu a garrafa num rompante e se pôs a preparar os drinks - Orange Blossom para mim e Gin Tônica para ele.  

         Me larguei no sofá em frente à grande varanda surpreendentemente exausta depois de um dia de trabalho, Miles me entregou a bebida alaranjada servida numa taça, ri pela aparência delicada que aquilo tinha.
        
         - Quem diria que você, Miles Kane, saberia fazer algo tão… Afeminado - Miles me olhou indignado tomando um lugar ao meu lado. Aproveitei para apoiar minhas pernas por cima das suas, ele não protestou e posou sua mão em meu joelho. Não me preocupei com seu toque, sabia que seus dedos não se atreveriam a subir nenhum centímetro a mais pelo resto da noite.

         - Às vezes um homem tem que saber como agradar uma dama - Sua voz soou sarcástica, ele deu um longo gole em sua bebida e pigarreou num sinal de que aquilo estava extremamente forte - Mas se você preferir, posso te preparar um desses - Ele me estendeu seu copo, mas neguei preferindo ficar com minha taça fina e delicada.

         - Acho que já estou velha demais para me aventurar com esse tipo de bebida durante a semana - Ri debochada da situação, no fundo aquela frase não dizia nada além da verdade - E você e a Laura, como estão?

         - Ah, eu e Laura - Ele suspirou e se ajeitou no sofá apoiando o rosto nas mãos, numa postura derrotada - Não acho que ela seja a pessoa certa para mim, Alexa. Foi tudo precipitado demais, às vezes eu acordo ao lado dela e percebo que não sei nada a seu respeito… - Miles parecia realmente desolado com sua descoberta a respeito de Laura, eu sabia que ele ainda sofria pelo súbito fim com Suki Waterhouse, ser trocado por um cara tão lindo como Bradley Cooper não deve ser nada fácil.

         - Sinto muito por isso, Miles - Ele sorriu com o canto da boca enquanto brincava com o copo em suas mãos, acariciei sua mão sobre meu joelho tentando consolá-lo, me doía o coração vê-lo triste daquele jeito.

         - É… Os anos passam e nós dois continuamos a chorar nossos corações partidos, eu me pergunto quando ficaremos velhos demais para isso também - Ele ergueu seu copo, dramatizando sua fala como em um texto shakespeariano, mas nenhum de nós riu, havia muita melancolia em suas palavras.

         Quando é que nos tornamos velhos demais para alguma coisa? Eu já tinha trinta anos, um número nunca me pareceu tão velho quanto aquele, deixar a casa dos vinte e tantos sempre me preocupou. Assim como milhões de mortais nesse mundo, eu sonhava em ser jovem e bela para sempre, mas o tempo me alcançou e antes que pudesse notar minha idade já acusava o fim de minha inconsequente juventude. De repente me vi grisalha sentada em frente a uma grande janela, com meu rosto coberto de rugas sendo iluminado pela luz invernal de Hampshire, estava solitária em uma casa esquecida pelo tempo e com um ar extremamente melancólico. Por um segundo, eu realmente achei que havia me tornado minha avó.

         - Ah, Miles… - Suspirei me ajeitando em seu peito, ele pareceu surpreso com minha súbita reação mas não me negou o abraço - Quando eu ficar velha e meus cabelos se tornarem brancos, vou voltar para Hampshire onde passarei o resto de meus dias solitária e esquecida pelos filhos que nunca terei… Promete que vai me visitar para tomarmos chá enquanto lembramos de nossa juventude?

         - Ei, que conversa é essa de velha e solitária? - Ele se voltou para mim e riu - Você já está se sentindo tão velha assim?

         - Infelizmente sim, você sabe que já não sou mais uma garota. Agora sou uma mulher amargurada e infeliz, Miles - Disse dramaticamente me jogando em seus braços, ambos rimos até que ele me prendeu num abraço forte.

         - Você fala como se já tivesse a cabeça cheia de fios brancos - Ele disse bagunçando meu cabelo - Não se preocupe com isso querida, eu tenho certeza que você ainda pode fazer um estrago nos corações alheios com a mesma eficiência de antes.

         - Obrigada, Miles. Uau, essa coisa de “crise dos trinta anos” é verdadeira - Ele riu de minha frase terminando seu copo e sacando um cigarro.

         Ficamos ali, trocando histórias e risadas com as luzes da cidade de Nova Iorque inteira como paisagem particular. Conversamos por mais algumas horas até que a garrafa de Gin estar completamente vazia e nos encontrarmos embriagadamente felizes.
         Olhei para meu relógio tentando me concentrar nos números que pareciam se mexer, suspirei ao constatar que era quase meia-noite, eu precisava estar as nove horas da manhã no escritório da Vogue para a reunião semanal e não era uma boa ideia aparecer na sede da revista de moda mais influente do mundo toda amassada e mal dormida. Me levantei lentamente tentando evitar a tontura do álcool, Miles riu da cena e sugeriu que dormisse ali, ou que pelo menos esperasse até estar em melhores condições. Mas eu recusei, pedindo que ao invés telefonasse e chamasse um táxi para mim.
        
         - Bom, eu te vejo em Londres na próxima semana? - Miles perguntou quando já estávamos na porta de seu quarto, eu estava encostada no batente tentando controlar minhas pernas bambas.

         - Hm, em Londres? É isso mesmo - Minha mente parecia ter sido embaralhada ao inverso, se Miles me dissesse qualquer coisa eu com certeza concordaria - Ah, mas aquele idiota do Turner vai estar lá! - Meu sotaque misteriosamente voltou ao xingá-lo, um dos efeitos que o álcool causava sobre mim.

         - Alex Turner? Vocês não ficaram amigos depois do que aconteceu? - Miles passou a mão no cabelo num gesto mecânico, sua pergunta me fez soltar um riso frouxo de deboche.

         - Nós éramos amigos, até ele aparecer em Nova Iorque e me beijar - Ele olhou confuso para mim, como se tivesse dito algo irracional. Não pude me conter as palavras simplesmente pularam de minha boca - Saiu até nas revistas, garanto que se entrar no blog do Perez Hilton você encontrará alguma nota a respeito.

         - Nossa ele fez isso? Que garoto mais abusado! - Ele disse com um sorriso sacana em seu rosto sugerindo muitas coisas, entre elas o seu apoio à atitude do amigo.

         - Falando nisso, você sabe alguma coisa sobre Alex ter me traído com Arielle? - Miles ajeitou sua postura, como se tivesse levando um choque com a seriedade de minha pergunta, ele pigarreou algumas vezes visivelmente desconcertado com a situação e procurando as palavras para me responder.

         - Alexa, eu não mentiria para você…Mas eu não sei nada a respeito. Depois que vocês terminaram, ele se refugiou na Califórnia com seus colegas de banda e raramente nos víamos. Foi um período muito conturbado, nós dois estávamos em turnês diferentes divulgando nossos trabalhos. Para você ter ideia, eu só fiquei sabendo que ele não estava mais com você cinco meses depois, em uma festa, ele estava com aquela mulher a tiracolo e aí entendi que se tratava da nova garota dele.

         Miles coçou a nuca como se estivesse pedindo desculpas por algo que havia feito de errado. Cinco meses depois, hm, Alex havia se recuperado muito rápido do nosso término. E as pessoas ainda especulavam que eu havia o deixado desolado, como se ele fosse a vítima da história.

         - Tudo bem, Miles, obrigada por me contar - Ele me abraçou e depositou um beijo em minha bochecha, nos despedimos prometendo nos reencontrar em breve.

         O táxi me esperava em frente ao hotel, o motorista fora rápido e em poucos minutos já estava em frente ao meu prédio. Foi uma longa noite de náusea seguida por um dia de uma ressaca horrível, mal suportei dizer algumas poucas palavras na reunião que tive - que fora um fracasso por sinal.
         Estava dando tudo errado para mim, sabe quando você olha pro céu tentando achar alguma razão, uma resposta, qualquer coisa que faça seu dia melhorar e você recebe só recebe um temporal, e ainda por cima quando está sem guarda-chuva? Se eu me visse andando pela rua, com certeza teria pena de mim mesma. Eu estava odiosamente depressiva, era só ver pela quantidade de bitucas em meu cinzeiro.
         A semana passara num piscar de olhos e logo minhas malas já estavam na sala a espera do táxi que me levaria para o aeroporto, preferi pegar um vôo noturno para ter a falsa sensação de que a viagem foi mais curta ao dormir em NY e acordar em Londres. A inquietação agitou o meu estômago, em poucas horas teria que encarar Alex novamente e isso não me parecia nem um pouco agradável. Puxei o terceiro cigarro da noite de minha cigarreira prateada, minha consciência me alertava sobre o mal que aquilo me causaria, mas eu precisava calar minha ansiedade.

         - Vamos lá, você consegue fazer isso. Já encarou muita coisa pior e sem uma mala inteirinha recheada com a última coleção da Mulberry - Disse sorrindo ao lembrar dos casacos maravilhosos que me aguardavam, se tivesse que sofrer, sofreria bem vestida. Sei que parece fútil demais, mas essas coisas levianas amenizavam o caos de minha mente.

         A campainha tocou anunciando a chegada do carregador que levaria minhas malas até o carro, peguei minha bolsa e meu passaporte com as passagens e desapareci do apartamento. Enviei algumas mensagens para minhas amigas avisando que iria deixar a cidade, infelizmente nenhuma delas poderia me acompanhar na viagem já que tinham trabalhos em pendência, no fim eu teria que enfrentar meus problemas sozinha.

         - Passageiros do vôo 5647-0 com destino a Londres, compareçam no portão 9 para embarque, última chamada - Apressei meus passos ao escutar a voz feminina pelos auto-falantes do saguão.

         Entreguei meus documentos à atendente que me dirigiu até o assento na primeira classe que reservara. Sempre pegava o lugar ao lado da janela, gostava de acordar com o amanhecer do sol entre as nuvens, era realmente uma visão única. Já estávamos prestes a decolar, a aeromoça deu as instruções de segurança e indicou o sinal para que os celulares fossem desligados, peguei meu aparelho e fui surpreendida por uma nova mensagem.

“Venha logo para mim, garota”

        


         UFA QUE CAPÍTULO ENORME! Desculpa gente, me empolguei, quis dar alguns detalhes sobre os sentimentos de Alexa e acho que exagerei x-x Mas também é uma forma de compensar minha ausência que se dará a partir de amanhã (ainda continuarei a história!!) Agradeço mais uma vez a todos os comentários, e peço que dêem suas opiniões a respeito da fic ! Beijos xx

11 comentários:

  1. “Venha logo para mim, garota”
    Será que eu posso me afundar um pouco em minha imaginação e pensar que foi o Alex? É meio óbvio que a situação está muito mais para o lado do Miles, eu sei.
    Mas enfim, eu adoro essa fic e só está ficando cada vez melhor.
    Mal posso conter a curiosidade para saber o que vem por ai!

    Beijos, Bel.

    ResponderExcluir
  2. Nem senti que o capítulo foi grande de tão boa que foi a leitura. Miles e Alexa, você não poderia ter demonstrado melhor a amizade desses dois, é legal demais ver a cumplicidade deles. Essa estória tem tantos pontos altos e que saco, mais uma vez, reais!!! Consigo ver a Alexa tendo uma crise dos 30, consigo ver as expressões de cada um. Vou puxar saco eternamente por você... Imagino se é possível ter alguma coisa de ruim nessa fic... Como disse antes, estou apaixonada. Espero que tenha sido do Alex a mensagem... Embora também desconfie que não seja... E eu gosto da Arielle, além do mais... Cara, a suposta traiçao... Ahhhhhh! Necessito muito do prox. Cap.


    Beijos


    Steph

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não entendo toda essa exaltação com a Alexa, não gosto dela, obvio que ela é bonita mas ja vi melhores. Também não entendo como vocês podem gostar dela, ao meu ver dessa historia Alex e Alexa ela só fez o nosso querido Alex sofrer ele realmente parecia um pouco mais triste com ela, não que eu goste dele com a Arielle vadia, mas pelo menos ela parece fazer ele feliz e afinal de contas não é isso que importa?!
    Como eu falei isso é só o meu ver dessa historia, tudo só PARECE mas pode não ser e a verdade nós humildes fãs mortais nunca saberemos.
    Adoro as fics do blog são todas muito lovely menos essa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só uma observação, SUCK é uma musica claramente feita para a Arielle acho meio sem sentido ser o nome de uma fica dele com a Alexa

      Excluir
    2. Fico feliz de poder ler as opiniões de vocês a respeito da fic (sejam elas a favor ou contra), como autora só posso dizer que tudo o que escrevi foram devaneios de uma fã (assim como eu julgo que todas as fics do blog também são).
      Bom, eu não sou nenhuma autora de biografias, mas me baseei em muitos fatos. Antes de começar a escrever Suck it and see fiz um trabalho de pesquisa muito amplo, porque queria ser o mais fiel possível a realidade e daí poder criar um desfecho diferente para o relacionamento dos dois. E realmente, o álbum foi todo escrito enquanto Alex ainda estava com Alexa, eu totalmente vejo ela quando escuto o disco...

      Mas tudo bem se alguém não gostar da minha fic, ninguém disse que nos comentários só tem que ter elogios hahahaha

      Brigada aí por comentar, espero que você ache alguma história que seja do seu agrado (:

      Beijos xx

      Excluir
    3. Só fazendo um adendo:
      Fiquei feliz só por você ter lido!

      Excluir
    4. ''Arielle Vadia'' Típico argumento de criança que odeia a namorada do ''ídolo''. Até quando vai ter xingamentos contra ela? Porra gente.

      Excluir
  4. Acho que a intenção da fic não é canonizar a Alexa, muito menos eternizar o que ela viveu com o Alex. Todo mundo já está cansado de saber que a Arielle faz o Turner feliz e que eles estão muito bem juntos. Ponto! Não vejo problema algum a história ser explorada por outro ponto de vista, mostrar uma suposta versão da Chung não vai modificar a cabeça de ninguém e nem muito menos tornar o Alex menos inocente! É uma fanfiction, oras! Cada um escreve e lê o que quer.

    ResponderExcluir
  5. Se tem alguma música que é pra Arielle ela está no AM, porque o Suck It And See tem muitas canções que da pra ver claramente influências da Alexa. Até pela data em que ele foi gravado. Até mesmo no próprio AM, metade dali é sobre o termino deles e isso saiu até na Rolling Stone. Até Arabella tem muita coisa ainda que me lembra da Alexa. Eu não tenho absolutamente nada contra a Arielle, mas acho que vamos parar de ilusão e falar que Suck It And See é pra ela. Acho super válido o nome da fanfic.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a canção suck foi para a Arielle pois o Turner já deu varias provas disso, e acho que uma musica feita para a Alexa não seria usado para fazer tantas dedicatórias para a Arielle. Eis uma prova: http://www.youtube.com/watch?v=__z7DWssUVE tudo bem que pode ter sido o efeito do álcool, mas ta valendo.

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)