TV IN BLACK & WHITE 05: HOME SWEET HOME

“Mas você não sabe o que é se apaixonar por alguém que você não pode amar. Principalmente quando essa pessoa está muito ocupada sendo feliz nos braços de outra”.

  Se houve algum minuto em que parei de pensar naquelas palavras desde quando entramos naquele bar, ele foi apagado de minha memória. Realmente preferia pensar que não havia algum tipo de ligação entre aquela frase, meu relacionamento com Alexa, Elle e eu, mas tudo parecia querer se conectar.
  Será que no passado não tão distante, Elle Deville foi apaixonada por mim?
  Uma teoria um tanto absurda, mas por que não? Em meio de toda aquela grosseria e olhares furiosos. Pensando agora me pergunto se isso só não era sua maneira de me manter afastado. Pois era a coisa certa a se fazer. Eu e Elle nunca poderia acontecer. Pelo menos não naquela época. 
  Ela estava sentada em uma mesa mais afastada fazendo anotações em uma agenda revestida com couro, um tanto rústica para falar a verdade. Notei isso desde quando ela a tirou de sua bolsa. Os outros pareciam se divertir, ao contrário do que imaginei, eles se deram bem com as câmeras. Entretanto, creio que eles gostaram muito mais de Elle. Ela havia feito parecer com que tudo fosse uma grande brincadeira. Mostrou um lado que eu nunca tive a oportunidade de conhecer. Ela era engraçada e até um pouco lunática.
  Porém, nenhumas das piadas, ou de seus sorrisos foram dirigidos á mim.
  - Será que eu posso me sentar? – perguntei já me sentando a sua frente.
  Ela ao menos tirou os olhos da agenda ao me responder friamente:
  - Não. Mas como você já sentou eu lhe convido a se retirar.  
  - E se eu não aceitar o convite?
  - Isso só mostrará o quão mal educado você é.
  Eu dei um longo suspiro. Fiz menção de me levantar, mas decidi não ceder tão facilmente.
  - Por que você é assim, Elle?
  Ela virou uma página e começou a riscar palavras de algum texto.
  - Você ainda não foi embora? – resmungou.
  Eu então fechei sua agenda e a puxei para mim.
  - Não vou lhe devolver até você olhar para mim e me responder como uma pessoa civilizada faz.
  Ela ergueu a cabeça, apoiou os cotovelos sob a mesa e ficou um tempo me analisando em silêncio. Olhou bem no fundo de meus olhos como se quisesse explodir minha cabeça com a força do pensamento. Não sei se era realmente isso, mas vindo dela, foi o que eu imaginei. Ainda mais pelo fato de eu estar com sua agenda que cheirava a mofo.
  - Pois bem – disse finalmente – Qual foi sua pergunta?
  - Por que você é assim?
  Ela ergueu a sobrancelha e fez cara de quem não entendeu a pergunta.
  - Por que você é assim comigo? – completei.
  - Você não está sendo muito categórico, Turner. Como diabos eu vou saber do que você está falando?
  - Por que... – coloquei minhas mãos sob a mesa deixando a agenda em meu colo – Por que você em um minuto me trata como se eu não fosse alguém que você odeia e no outro você nem olha na minha cara?
  Ela deu de ombros.
  - Talvez eu seja um pouco bipolar.
  - Não é isso. Numa hora você é uma pessoa legal e na outra está cheia de ironias – insisti.
  - Ou eu sofra de um distúrbio de personalidade...
  - Ah, Elle. Não venha com essa – falei um pouco irritado.
  - Não venha com essa? – apoiou a cabeça em uma das mãos – Olhe você! Há uns dias atrás estava se divertindo as minhas custas e fazendo piadas idiotas e agora está preocupado com o porquê eu lhe trato de tal maneira? Por que tamanha mudança, Turner?
  - Não me chame assim. Parece minha mãe quando me dava uma bronca.
  - Não fuja da pergunta, Turner.
  Eu revirei os olhos e então cruzei os braços. É claro que tudo isso tinha haver com a maldita frase que não saía de minha cabeça. Agora, porque eu me importava com isso, eu não saberia dizer. Quem sabe só era a incontrolável e conhecida de todos os humanos, curiosidade.
  - Parecem atitudes de alguém que teve seu amor reprimido – respondi.
  - E por quem seria esse meu amor reprimido?
  - Por... Sei lá... Por mim.
  Elle ficou calada. Apenas ficou me olhando com seus olhos imutáveis. Então, ela cobriu sua face com ambas as mãos. Foi ai que ouvi um gemido, primeiro pensei que estava chorando, mas segundos depois sua risada foi completamente audível para qualquer um que estivesse presente no recinto.
  Eu a observei perplexo enquanto ela ria tanto, que teve que parar inúmeras vezes para recuperar o ar.
  - Eu não entendi a piada – falei depois que ela se recompôs.
  - Você está fora de sua completa sanidade mental? – ela girou o dedo indicador em círculos perto de minha cabeça – De que buraco obscuro do seu cérebro você tirou isso?
  - O que você falou mais cedo... Pareceu que você falou “eu era apaixonada por você, mas você estava sendo feliz com a Alexa”.
  - Eu realmente acho que seu tradutor falhou dessa vez, mas você tem uma fértil imaginação. Deveria escrever um livro, ou sei lá, compor umas músicas. Agora devolva minha agenda.
  Eu peguei o caderno velho e o entreguei. Talvez eu estivesse vendo ligação entre coisas completamente distintas. Afinal, quais as possibilidades de Elle ter sido apaixonada por mim? Extremamente remotas, eu diria.
  - Bem, eu vou aproveitar que não estamos fazendo nada e vou fazer algo que eu já queria ter feito há muito tempo.
  - E o que é?
  - Comprar uma casa – disse se levantando.
  - O que? – me levantei logo em seguida.
  - Comprar uma ca-sa – ela passou pelos outros e parou por um instante – Gente, estou indo comprar uma casa.
  - O que?! – a assistente, cujo nome se me recordava bem era Amanda, teve uma reação tão inesperada quanto a minha.  
  - Eu decidi que eu quero me mudar para uma casa, isso é uma atitude tão estranha assim?
  - Sim – eu e ela respondemos ao mesmo tempo.
  - Eu acho que você deveria comprar – Helders manifestou-se – As melhores decisões que eu tomei foram assim... Do nada.
  - É, vai ser legal – Nick a incentivou e Jamie concordou com um aceno.
  Elle sorriu em aprovação.
  - Brilhante. Eu não devo demorar, meu pai trabalhava no ramo imobiliário e deixou alguns contatos comigo. Nós vemos depois – ela deu as costas e saiu andando.
  - Eu vou com você – a alcancei na porta – Posso lhe dar uma carona.
 
...

  Elle havia ficado no celular o caminho inteiro. Falava com alguém que ela se referia como Sra. Winsolsin.  Ficamos dando voltas e voltas até ela me indicar um endereço.  
  Quando chegamos ao lugar, ela logo saiu do carro e foi correndo em direção a uma casa do outro lado da rua.
  “Ela é completamente maluca” pensei comigo mesmo.
  - Venha! – ela me chamou. Eu a segui.
  Na varanda, uma mulher que aparentava seus cinquenta anos nos esperava. Deveria ser a tal Sra. Wilnscolsin.
  - Anna! – Elle a abraçou deixando claro que já se conheciam de longa data.
  - Veja como você está – a mulher parecia feliz em revê-la – Estou feliz que tenha tomado essa decisão, Elle.
  - Eu também – sorriu quase que emocionada.
  Então, a senhora notou minha presença e me analisou dos pés a cabeça.
  - Quem é o rapaz? Seu namo...
  - Eu sou Alex Turner, sou... Amigo de Elle – falei sem muita certeza.
  - É. Meu amigo. Ele é legal ás vezes, mas não na maior parte do tempo – ela sorriu para mim e daquela vez tive certeza que era para mim.
  - Ah, uma pena. Vocês dois fariam um belo par – a senhora disse e piscou.
  - Você acha Alex?
  - O que? – eu ainda estava processando a insinuação da mulher.
  Elle riu e então me puxou pela mão.
  - Vem, vamos ver a minha casa. Minha doce e adorada casa.
 
  O interior da residência era incrivelmente aconchegante. Havia uma lareira na sala e estava toda mobiliada. Era como se ela nunca tivesse sido esvaziada. Passava a impressão de que ainda era habitada e de que uma mulher com típica feição materna viria da cozinha carregando uma bandeja de biscoitos a qualquer momento.
  - Ainda tem gente morando aqui? – perguntei.
  - Não, pelos menos há uns quatro anos. Desde que meus pais se mudaram para o Canadá.
  Então eu percebi que aquela era a antiga casa da família Deville.
  - Sim, eu morava aqui – disse como se tivesse lido meus pensamentos – Meus pais fizeram questão de encarregar Anna para cuidar de tudo. Você sabe, para quando eu casasse e formasse uma família. Eu não me casei e muito menos tive filhos, mas quero muito viver aqui. Acho que no final nós todos sempre acabamos voltando para nosso ponto de partida, não é mesmo?
  Imaginei se dali a alguns anos eu acabaria voltando para Sheffield, de volta para minhas raízes.
  - Acho que sim – falei simplesmente.

  Estávamos na parte de trás da casa, onde havia uma arejada varanda e um gramado verde vivo.  Um pouco de natureza em meio à selva de pedra que era Nova York.
  - Dá pra imaginar por que você quer viver aqui – falei.
  - Eu acho que preciso de um pouco de ar, de espaço. Vai ser bom para mim.
  Então, a Sra. Winscolsin apareceu atrás de nós segurando um chaveiro que continha três chaves.
  - Quando você se muda, querida? – perguntou.
  - Esse final de semana.
 
***

N/A: Oi meninas! Eu sei que esse capítulo foi curto, mas para ele era o que eu queria. Agora que Elle vai se mudar, que o Alex está conhecendo um pouco mais dela (percebendo que ela é muito mais do que uma carinha bonita e que ele realmente não sabe nada sobre ela), algumas coisas virão. Prometo que o próximo será maior e que não irei demorar tanto para postá-lo. Enfim, eu ia falar algo mais, porém vou ficar calada e deixar que vocês saibam ao longo dos capítulos. É isso. Beijos, Bel. 

22 comentários:

  1. Só me deixou com vontade de mais! E de querer essa casa pra mim... hehehe Não demora, Bel, mal posso esperar pra ver esses dois mais juntos.

    Beijos


    Steph

    ResponderExcluir
  2. Amando muito essa fic!! Não vejo a hora dos dois ficarem juntos! Posta logo!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse capítulo foi tão curtinho que fiquei com gosto de quero mais! haha Tô doida pra ver esses dois juntos, mas ainda tem a questão da Alexa.

    ResponderExcluir
  4. Essa fic e muito fofa e divertida :) Quero muito esses dois juntos! Não demora pra postar por favoooooorrr!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. olá bel, comecei a ler a sua fanfic agora (hoje) e só está no quinto capitulo e já estou amando, já quero o próximo, amei essa historia ela é diferente e muito envolvente, você está de parabéns <3

    ResponderExcluir
  6. Adorando a fic, sua escrita e uma delícia! A Elle e demais tb! Quero mais, muito mais! Vejo

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a Elle, ela é um poço de amorzinho. ♥

    ResponderExcluir
  8. Sou uma leitora nova, pode-se assim dizer. Leio fics a mais de dois meses e nesse tempo fiquei um pouco decepcionada com a competencia do blog, pois a uma grande demora na atualização das fics e sem contar com as fics que são abandonadas. Historias que nos conquistam, personagens com quem nos identificamos e somos condenadas a nao saber seu fim. Não estou falando por mal, eu amo o blog, por mim todas as escritoras deveriam ter um best-seller. Mas estou cansada de ler fics, me apegar a elas e depois esperar meses por um capítulo que nunca vem,enquanto quase todos os dias começao fics que morrem apos os primeiros capitulos. Estou falando isso com intuito de ajudar tanto a vocês,quanto as outras leitoras que pensam o mesmo e a mim mesma. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba, eu realmente concordo com o que você disse, sempre pensei isso deste blog, gosto muito das fanfics daqui, aqui tem fanfincs realmente lindas e incríveis, mas em relação a demora e ao abandono de fanfic esta a parte ruim deste blog, espero que melhorem isso, não estou falando por mal também, porque eu gosto muito daqui, mas apenas concordo com o que a leitora acima disse e peço do fundo do coração que melhorem isso, não levem para o lado pessoal, obg.

      Excluir
    2. Concordo tb. E muito ruim quando a gente se apega a uma fic e os capítulos demoram, ou pior, ela e abandonada. Digo isso apenas pois as fics daqui são incríveis e td mundo fica ansioso pra ler o próximo capítulo. E muito frustrante quando elas não tem continuidade. Bom, entendam isso como uma crítica construtiva de alguém que adora o blog e que por isso quer que ele fique cada vez melhor :)

      Excluir
    3. Eu meio que entendo os dois lados. Tipo, tem dias que eu tô tão ocupada que não dá tempo nem de ler alguma atualização que teve aqui. Imagina se eu tivesse que escrever! Mas também quando tem um tempinho e eu corro pra cá e logo vejo que tá há 5 dias sem nada novo rola aquela frustração. Mas sério, gente, isso pq a gente quer a fic já pronta e na verdade as meninas tem que conciliar as duas coisas. Claro que eu quero atualização todo dia! Mas eu imagino que seja bem difícil pra elas. Até pq pela qualidade das fics, não é algo escrito em uma hora, né? Leva um tempo.

      Excluir
    4. Meninas, eu vou falar por mim. Quando eu escrevi minha primeira fic eu a atualizava todos os dias, porque eu sabia que era muito melhor para as leitoras poderem acompanhar aquela estória diariamente. Eu a terminei e ponto. Foi a única que eu cheguei a finalizar. Eu comecei a escrever outras coisas e fui as postando, só que eu não contava com a escassez de tempo que eu viria a ter. Do meio do ano para cá, eu fiquei muito mais pressionada no colégio, passei por alguns problemas e além disso, o pior de tudo, eu fiquei com bloqueio para escrever certas coisas. Eu gosto de escrever quando eu sei que eu realmente vou ser capaz de desenvolver um bom capítulo, porque de nada adianta eu escrever algo que não irá corresponder as expectativas.
      Outra coisa importante para nós também, é saber o que vocês leitoras estão achando. Na maior parte de minhas fics, eu não tive do que reclamar, porque havia algumas meninas que sempre deixavam sua opinião após ler o capítulo. Vocês podem até não saber, mas isso é muito importante mesmo para nós que escrevemos, isso só nos incentiva. Eu sempre leio os comentários e fico muito feliz com o que dizem, e tento melhorar cada vez mais para vocês. No final de contas tudo isso é para as leitoras.
      Sei que é chato esperar, mas ás vezes não da pra atualizar em um curto espaço de tempo.
      Enfim, amanhã vocês vão ter atualização dessa fic e eu sei que Les Roses Violeur voltará em breve então, se animem! Agora que entrei de férias irei ter tempo de sobra e quem saiba as atualizações de minha parte se tornem mais constantes!

      Beijos, Bel

      Excluir
    5. "amanhã vocês vão ter atualização dessa fic" TIPO HOJEEEEE? WHAAAATT? PLEEEASSEE!

      Excluir
  9. Falando por mim agora. Bem, eu trabalho das 08:30 às 18:00 de segunda a sábado. Agora, a partir do dia 17 eu irei trabalhar das 08:30 às 22:00. Eu chego cansada, querendo apenas comida e dormir pra sempre, acordo mau humorada e sempre indisposta pela desregulação do sono. Eu simplesmente não consigo sentar e escrever, porque se eu não fizer bem feito, eu não vou postar. Todas aqui tem suas obrigações fora do blog, eu entendo que vocês querem atualizações, mas lembre-se que apesar do comprometimento, isso aqui é uma diversão, um lazer e não uma obrigação. Várias das meninas trabalham o dia todo, outras fazem faculdade e outras estudam o dia todo pra passar no vestibular, acho que cobrar algo todos os dias delas, fazem de vocês insensíveis. Mas eu entendo o lado de vocês, estou há meses sem Les Roses e R u mine? inclusive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei com tudo o que disseram a respeito de ser difícil conciliar o pouco tempo livre com a necessidade de escrever. É realmente complicado escrever quando se tem pouco tempo e ainda mais quando sua mente não está totalmente centrada naquilo. Eu mesma quando tive a ideia de escrever Suck it and See (e estava numa época tranquila onde só tinha que estudar) mandei 3 capítulos escritos vorazmente em meu caderno, de tanta empolgação. Só que agora, trabalhando e estudando, fica mais difícil de escrever capítulos de qualidade e em pouco tempo.
      Também sou leitora, quase tive um troço quando li que Rockstar entraria em hiato, mas a gente tem que entender que as escritoras não vivem só de fanfics (por mais que gostem).

      Mas aí, fiquei super feliz com esse capítulo! Elle ganhou pontos comigo só por ter essa atitude irônica e sarcástica com Alex, acho muito engraçada a relação dos dois, mas também cheia de tensão.
      Mal posso esperar pelos próximos capítulos!

      Beijos xx

      Excluir
  10. Onw, meninas fico muito feliz por saber que vocês leram nossas criticas construtivas e deram valor a ela, fico muito feliz em saber que vocês se importam com os nossos desejos e opiniões, honestamente me desculpe pela pressão, é que meio frustante e triste essa demora, mas enfim eu entendo o lado de vocês também, até porque eu passo por isso, é muita pressão na escola, em casa, trabalho e etc, mas ficaria muito feliz se vocês tivessem um tempo pra postar novos capítulos e peço que pelo amor de deus não abandonem uma fic, é realmente muito triste quando isto acontece, (MAS JÁ QUE A ANNE TOCOU NO ASSUNTO, MDS EU QUERO RU MINE? DE VOLTA MDS ESSA FIC É MUITO PFTA E FIQUEI REALMENTE TRISTE QUANDO ELA FOI ABANDONADA) mas enfim, prometo parar de botar essa pressão em vocês, entendo o lado de vocês mas espero que vocês também entendam o meu, mas por enquanto fico muito feliz em apenas saber que vocês leram nossos comentários e fico feliz em esperar por novas atualizações.

    ResponderExcluir
  11. Sl meninas so acho que vcs deveriam ter um minimo de captulos prontos, para nao demorar

    ResponderExcluir
  12. Agora ninguém mais posta aqui.... :////:

    ResponderExcluir
  13. meninas, o que ta acontecendo? vocês não postam nada desde o dia 8 :( não abandonem o site, por favor!

    ResponderExcluir
  14. vai se foder, lê a porra dos comentários acima.

    ResponderExcluir
  15. Genteeeeeee, posta mais, não para! hasiuahsoj

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)