Seen It All: 04 - Am I ruining your fun?





O gosto do cappuccino quente tomava conta da minha boca. Molhei mais um scone na mistura e levei a boca, mastigando devagar e saboreando meu cardápio preferido.
O Loft era com toda certeza um dos lugares mais aconchegantes e deliciosos que eu já havia conhecido. O chão quadriculado como um tabuleiro de xadrez, contrastava com as paredes de madeira escura de carvalho, e as luzes amarelas que mal iluminavam o lugar, davam espaço para os pequenos fios com lampadazinhas coloridas possuírem o charme do pequeno espaço.
Ao fundo, a melodia de Back from Kathmandu do OK Go ecoava, entrecortada pelo sino da porta do estabelecimento que abria e fechava irrequieta, desejando bom fim de tarde para uma centena de transeuntes, que decidiram levantar da cama e fazer de seu domingo um dia menos lesado. Estava escurecendo, pouco mais de seis da tarde. Eu e Ben passamos a tarde no lugar, acomodados na mesa que eu mais gostava, escondida no canto do café.

- Lou, tem algo... – Ben fez sinal indicando sua boca, e depois de um momento de confusão, percebi que na verdade ele falava de mim.
- Oh! Valeu por avisar – ri enquanto limpava o bigode de espuminha de leite dos meus lábios.
- Eu sei que pode soar estranho, mas você fica linda quando come sabia?
Soltei uma risada um pouco menos sincera e mais tímida do que a anterior, fazendo um esforço para que Benjamin não visse minhas bochechas enrubescerem. Maldita pele clara.
- E você deveria procurar tomar menos cerveja quando acompanha uma garota para um lanche em pleno domingo. Fala sério... Como é que se come de um jeito lindo?
- É só que você come delicadamente, e aproveita cada pedaço de tudo o que coloca na boca. E você sempre fecha os olhos quando toma cappuccino, isso eu percebi desde quando viemos aqui pela primeira vez! Como se estivesse torcendo, para que ele não acabasse nunca... Aliás, você come muito também. Pra onde é que vão todos esses scones e macarrons? Você é um palito!

Atirei um pedaço do scone que levava à boca naquele momento na cabeça de Ben, e ele soltou uma risada abafada e gostosa.
- Juro, eu não sei o que faço com você.
- Acho que é você que me deixou idiota. Preciso dar um jeito de me afastar de você, Carter.
- Você me conhece a pouco mais de uma semana, não seja uma drama queen. Além do mais, vamos nos ver menos de qualquer maneira. Minhas aulas começam em duas semanas, lembra? Eu não vou ter tempo para suas babaquices.
- Então eu vou ter que aproveitar cada minuto que me resta. – ele disse colocando uma mão no peito e outra sobre a minha, que repousava na mesa, com um sotaque terrivelmente carregado, como se recitasse algum tipo de poesia.
- Jesus, Romeo... Você já ultrapassou sua cota por hoje. Acho que devíamos ir. Eu não disse pra Sofi que viria pra cá, saí enquanto ela dormia.

Ben pediu a conta enquanto eu amarrava os cadarços das botas, e colocava as luvas, cobrindo meus dedos esbranquiçados; fazia um vento agressivo do lado de fora, e por isso viemos com a velha camionete de Ben. Levantei chacoalhando as migalhas de scones da minha blusa, e coloquei o casaco. Foi quando um burburinho começou e Ben me retirou do meu limbo de pensamentos.
- Ah cara, que foda, você deve estar brincando comigo!
- O quê, mas que diabos eu...
- São eles Luisa!

Me virei para onde os olhos de Benjamin apontavam, e encontrei o motivo de sua euforia. Na verdade, os motivos. O vocalista do Arctic Monkeys, Alex, e mais um deles, se não me engano o guitarrista, haviam chegado ao Loft. Ao meu pequeno e aconchegante café preferido no centro da pacata Barsnley.
Como se meus pensamentos tivessem sido gritados, logo Alex virou em direção ao bar e encontrou o olhar ansioso de Ben, me vendo logo em seguida. Um sorriso tomou o lugar de sua carranca usual. Minha única reação foi revirar os olhos e pegar as chaves do carro.
- Ok, legal. Agora vamos. Acho que você já teve o suficiente deles ontem à noite Ben.
- Você está parecendo a minha avó, Luisa! Vem cá, por que está tão irritada? Toda vez que eu toquei no assunto da festa hoje, você me cortou. Pensei que tivesse gostado.
- Eu gostei, só estava cansada demais para alongar a conversa... Não seja idiota, vamos embora antes que alguma procissão de saias curtas e batons vermelhos invada esse lugar.
- Vamos, depois que eu cumprimentá-los. – Ben respondeu sério e me deixou falando sozinha, atravessando o salão na direção dos dois integrantes. 

Minha vontade era de atirar macarrons na cabeça dele, mas suprimi-a pegando o resto do chopp de seu copo e virando em um gole só, me arrependendo no segundo seguinte. Não é possível.
Botei meu gorro e saí em direção à porta, ciente do peso que o olhar do homem deixava sobre mim, e sendo surpreendida por uma rajada de vento frio que fez meus olhos apertarem. Caminhei pela rua larga e levemente movimentada, e entrei na caminhonete de Benjamin que aguardava do outro lado da calçada.
Liguei o rádio, mas não consegui prestar atenção no que estava tocando. De manhã meus pensamentos foram poluídos pela voz do homem que eu mal conhecia e agora se encontrava a metros de mim, ao mesmo tempo que minha frustração por sua idiotice tomava conta das minhas opiniões sobre o mesmo. Alex Turner era um babaca e eu só não queria vê-lo novamente, era só isso.

Estou aqui fora no seu carro, cansada e com frio. Tenha piedade.

Enviei a sms apenas para que Ben não pensasse que eu havia sumido ou algo do tipo. Procurei uma posição confortável e deixei que a minha respiração logo tornasse as janelas esbranquiçadas, e a cabine estivesse mais quente. Encostei a cabeça no banco e fechei os olhos me lembrando que tinha pensado em pedir hot cocoa pra viagem. Sorri me lembrando de Ben me censurando pelo meu apetite peculiar. 
Se aquele cara não tivesse chegado... Se bem que, não pude deixar de notar o cabelo penteado para trás, combinando com a jaqueta de motoqueiro preta e lustrosa, como no show de ontem... Uniforme que combinava com o rosto fino e geométrico que o homem possuía... Era bonito, no final das contas...

- Ei! LUISA!

Acordei assustada com batidas fortes no vidro da caminhonete e dei um pulo me afastando da porta.
- Sou eu, Ben! Abra pra mim, está frio aqui fora!
Pisquei mais algumas vezes e passei a mão pelo rosto, entendendo o que havia ocorrido. Destravei as portas e Ben entrou, trazendo uma lufada de vento frio consigo.
- Hey, o que deu em você?
- Eu não sei, só estava cansada... Acabei cochilando. – observei o Loft e suas paredes de vidro mostravam que ele havia mais dois terços de pessoas lá dentro desde que eu havia saído. – Uau, está lotado.
- Pois é, acho que os fãs da banda logo ficaram sabendo que eles estavam ali... Mas pelo que conversei com os caras, eles estão acostumados a isso. Sorte que o pessoal daqui é tranquilo e menos maluco, comparado com aqueles americanos...
- Você falou com eles? – de repente me lembrei que Ben me deixou falando sozinha para falar com os integrantes, e anotei na minha caderneta mental que um dia iria retribuir a gentileza.
- Sim! – ele ligou o carro – Pagaram uma cerveja pra mim e mais dois garotos que estavam no show de ontem. Eles se lembraram de nós dois acredita? O Al inclusive me perguntou sobre você e...
- Wait, wait, wait, o quê? – Minha voz não disfarçava a incredulidade, e Ben me olhou como se estivesse explicando uma coisa básica para uma criancinha.
- É Lou, isso mesmo. Ele se lembrou de nós dois, queria saber onde você estava, acredita que achou que éramos namorados? – ele riu aquela mesma risada gostosa de sempre e voltou seus olhos para a pista – O engraçado é que eu disse que sim.
- Você o quê??? –
- Vem cá, você só sabe perguntar isso? Qual é o problema Luisa, eu estava brincando.
- Nenhum, é só que... O que eles estavam fazendo aqui afinal?
- Ah, eles me disseram que queriam visitar a vizinhança. Aproveitar a estadia, e tudo mais.
- Que seja, você não vai mais encontrá-los já que eles provavelmente vão partir logo. – disse e uma vozinha atrevida dizia que aquilo fora mais para mim mesma do que para Benjamin.
- Bom, era isso que eu ia te contar. Eles vão ficar aqui em Sheffield! Não é o máximo? Acho que durante uns meses, enquanto começam a pensar no formato do novo projeto da banda. Mas pediram para não espalhar muito, eles não querem holofotes nem notícias...
A informação veio e bateu lentamente em minha cabeça.
- É óbvio que isso não é o máximo Ben... Agora vou ter que aguentar seus ataques sempre que chegarmos a alguns metros desses caras.
A risada veio novamente e eu não pude deixar de acompanhar.
- O que você disse pro topetudo? Sobre mim? – me recuperei das gargalhadas e não consegui disfarçar a curiosidade.
- Disse que você estava meio estranha hoje, e que havia saído para tomar um ar, o que é a mais pura verdade. Por que?
- Nada eu só... Sei lá Benjamin, queria saber, só isso. Ainda bem que não disse mais nenhuma besteira. – porque eu me importava, de fato?
- Você é tão mandona! Ainda não tinha percebido isso em você...
- Tem muitas coisas sobre mim que você ainda não descobriu Romeo, e nem sei se vou deixar que isso aconteça.
- Acho que é por isso que não vou sair do seu lado tão cedo.
- Ah, que sorte a minha. – resmunguei dramaticamente e rimos novamente.
- Antes que eu me esqueça – ele se virou e tirou um pacote do bolso, me entregando em seguida – É um pedaço de brownie. Eu sabia que a Sr. Faminta ainda sentiria fome hoje.

Sorri em agradecimento e dei um beijo nas maças lisas de Benjamin. Passamos o resto da viagem em silêncio. Eu me encolhi virada para a janela e observei a paisagem azul da minha pequena Barnsley se tornar escura, e o céu negro e estrelado tomar seu lugar. Fingi que estava dormindo para não manter nenhuma conversa, apenas porque não queria mais conversar. O comunicado de Ben não saia da minha cabeça e eu fiquei especialmente irritada por isso. Estava curiosa sobre esse homem, mas de repente eu já não gostava da ideia de tê-lo por perto.
Confortei a mente me lembrando de que acabara de chegar, e que aquilo era só uma impressão forte que havia ficado e eu precisava deixar passar. Ocupar minha mente...
E logo a universidade trataria de fazer isso por mim.

***


N/A: Laaadieees! Bom, eu disse que não demoraria muito a voltar. Porém as provas finais estão chegando, e agora estou trabalhando, e logo vou me mudar, então as coisas estarão corridas. Mas só dependo de vocês, então comentem e me façam feliz. Quem sabe eu dou uma escapadinha e posto mais um?
Beijos.
PS: Sei que as coisas estão arrastadas, mas espero que não esteja completamente ruim.

Capítulo Anterior                                                                 Próximo Capítulo

7 comentários:

  1. Olá, criança querida!

    Então, vamos ao review completo de sua obra (deixa só eu pegar o meu monóculo ali na escrivaninha).

    First things first: Eu gostei muito da Luísa. Ela me parece uma garota totalmente comum metida nesta situação incomum, o que, pelo prólogo, é meio que o maior empecilho em seu futuro relacionamento com Alex.
    Gostei bastante dos nossos, até agora, poucos personagens. O Ben é fofinho, penso no Aaron Taylor-Johnson em Kick-Ass quando o mentalizo. Mas, infelizmente, ele está na friendzone. E é provável que fique lá por um tempo agora que temos um Alex na parada.
    O Alex, ainda não o entendi muito bem e estou intrigada. Sim, ele mandou uma indireta para nossa amada Lou em menos de trinta segundos de conversa, mas isso não quer dizer que ele seja um cretino completo (não é?).
    E não, eu não acho que você esteja enchendo linguiça. A sua história é, até o presente momento, num estilo mais easy going. E é uma delícia de se ler. Não se preocupe em cria uma trama mega mirabolante porque o que você já tem é lindo.

    Bjos, Babs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babs, você me deixa muito ansiosa quando seus comentários.
      Que bom que a Luisa te agrada, ela é pensada exatamente para que seja uma amiga, uma pessoa com quem eu mesma adoraria ter contato. Ela é ingênua por não ter contato com muitas coisas desse mundo novo que está conhecendo, mas não deixa de ser curiosa. Existe uma chama, uma vontade que a está provocando e vai motivar tudo isso.
      Olha que coisa mais interessante! Eu não pensei no Aaron para ele, atribui outro rosto ao personagem, mas o Dave se encaixa muito na maneira de agir do Benjamin.
      O Alex é um mistério, e fico feliz que a maioria ainda não entendido ou "sacado" qual vai ser sua postura.

      Obrigada pelos elogios, eu estou mesmo motivada por essas frases.
      Te amo, muito.
      Débs

      Excluir
  2. Ben, coisa fofa, infelizmente, a friendzone te espera... Sabe que não consigo mentalizar um relacionamento amoroso entre ele e a Lou? Acho muito legal a amizade dos dois... Mas amor, são outros 500 mil! Quer dizer que o Alex não esqueceu a Lou huh? Prevejo uma pontinha de perigo pra nossa protagonista. Sim, os lugares dessa fic são tão confortáveis, quero estar em todos eles. Já quero o próximo cap.

    Beijos, Steph <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre amei detalhes e a sensação de me sentir dentro dos espaços quando eu leio. Eu prezo muito por isso, e fico radiante por saber que agrada à vocês!!!
      Ben está friendzoneado? É o que parece...
      Alex não esqueceu da Lou, mas convenhamos, ela também não esqueceu dele.

      Beijos, e corre pro próximo!

      Excluir
  3. Ben estacionou de vez na friendzone...mas eu gosto assim. Não acho que ele e a Lou combinam como um casal. A amizade deles funciona bem e é fofa e isso basta.
    Cada vez mais ansiosa pra saber os rumos que Alex tomará ao longo da fic...essas aparições esporádicas ainda não revelam se Alex será um cafajeste ou um Alex mais bonzinho.
    Enfim, adorando cada detalhe da fic. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada Rapha!!!
      Vem muitas coisas por aí, eu garanto.
      Mas será que Ben concorda com a "só amizade"?

      Continue acompanhando!
      Beijos, Débs

      Excluir
  4. Me identifiquei taaaanto com a gula da Lou hahaha mas ao contrário dela, eu engordo :(
    E esse Benjamin prestando atenção aos detalhes? Hmmmm bom, a não ser quando os Monkeys aparecem né, aí ele esquece da vida e só presta atenção nos caras! Tsc tsc tsc mas mesmo prestando tanta atenção na Lou ele não deixa de ser lerdo. HELOUUU BEN, ela ta estranha por causa do lelex!!
    Você ta me deixando ainda mais confusa sobre Lunedict/Benisa, porque eles são tão fofos, mas ao mesmo tempo quero Luex/Alisa (pqp chama mesmo a Manu que ta crítico os nomes de ships aqui).
    A fic está cada vez mais perfeita, Debs ♥

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)