Stuck On the Puzzle 16: Steady, as She Goes

N/A: Capítulo novinho pra vocês!




Alex POV.


No começo da tarde seguinte, enquanto eu pregava os pôsteres que informavam sobre o último show da Humbug Tour em alguns lugares da rua que pareciam ser lotados em certos momentos, suor escorria pela minha testa e nuca. Eu precisava mesmo cortar o cabelo.
Ellie estava comigo e ficava atrás de mim, avaliando se o pôster estava torto e ao mesmo tempo respondendo ao meu interrogatório interminável sobre Marine. Mas acontece que nem a própria irmã (ou meia-irmã, eu sei lá) sabia muito sobre a menina.


“Ela é de São Paulo. O estado”, disse. “Morava com o pai e mudou de cidade por causa do emprego dele, até um certo ponto ele decidiu mandar ela para cá. O namorado dela é mais velho que ela, mas nem tanto assim. Toca violão em uma banda, nada sério demais. Sei pouco sobre a vida dela.”


“Ela realmente gosta dele?”


“Sim, eu acho. Nunca o traiu e vivem falando no celular desde que ela se mudou lá para casa. Já é um começo.” Aquilo me fez sentir uma pontada de ciúmes, sabe Deus o porquê.


E assim por diante. Durante aquele início de tarde monótono em São Francisco, não consegui pensar em outra coisa, nem na posição do cartaz, no show do dia seguinte, na guitarra que eu precisava afinar.


Faltavam mais cinco pôsteres para serem colados, só que eu estava com muita preguiça. Então, para tentar me distrair, perguntei mais sobre Marine para Ellie.


“Ela vai começar o Ensino Médio agora, por esse atraso de vida na constante mudança de colégio.” Suspirou. “Chega, Alex. Chega de falar na Marine. Pelas minhas contas, há milhares de garotas querendo você, e todas são mais fáceis e mais velhas que a Marine. Além disso, ela tem namorado. Eu vou é almoçar.” Ela saiu andando e eu fiquei ali, parado, com um único pôster restante, me sentindo um idiota apaixonado. “Você vem ou não?”


[...]

Na primeira manhã da penúltima semana de Abril, acordei com um clarão na minha cara e com a voz dos caras conversando. Se bem que murmurando. Foi aí que vi que alguma coisa estava errada. Por dentro eu queimava de raiva, detestava que fizessem isso comigo. Eu, que não tinha um despertador do tipo objeto, me levantei sem nem me importar com as horas. Estávamos em turnê, é claro que o fuso horário mudaria, assim como minhas horas de sono profundo.


Eu ainda estava um pouco chateado e pra baixo por causa de Marine. No almoço, havia sentado bem próxima de mim e não havia olhado para mim uma única vez, enquanto eu só tinha olhos para ela. Nunca fui tão grato por óculos escuros antes.


Me levantei daquela cama imensa cheia de travesseiros e cobertores e andei até eles.


“Bela cara de sono. Quer ir lanchar no McDonald’s?” disse Matt.


“Deus do céu, que horas são?”


“Cinco e... Meia.”


“Porra.”


“Desta vez você se superou, parceiro.” Jamie se levantou e pôs o braço atrás de mim. “Também, quem mandou chegar tarde?”


“Pois é, ainda por cima alguns minutos depois da irmã da Ellie.”


Me afastei de Jamie, e então percebi que os três me lançavam olhares de reprovação. Ainda assim, me fingi de bobo.


“Eu perdi alguma coisa? Vocês estão putos comigo?”


“Isso é você quem sabe, Alex”, disse Nick, cruzando os braços atrás de si.


“What the fuck?” joguei os braços para cima. Não era possível, não tinha a mínima chance de eles terem visto algo.


Um deles respirou fundo, se aproximando.


“Alex, por acaso você está seguindo aquela garota?”


A intenção era dizer “não” de primeira, mas acabei engasgando ao perceber que aquilo me fez bolar uma ideia genial. Eles ainda achavam que eu a seguia. Nem desconfiavam que havíamos nos beijado. Bom, talvez soubessem, se Ellie tivesse contado. Pela maneira que ela falou comigo, era pouco provável. Ela estava mais para “isso não é problema meu, então vou ficar de boca fechada”. No máximo ela usaria aquilo para subornar Marine caso quisesse algo. Ellie não era do tipo escândalo a não ser que o assunto fosse o namorado, isso era de certo.


“Estava.”


“Não! Vocês acham que eu sou louco?”


“Depende da verdade.”


“Me desculpe?” questionei, ofendido.


“Alex, você chegou ontem com a sua boca suja de batom.”


“Como podem desconfiar de mim?” me defendi. “Sou amigo de vocês, porra!”


“Justamente. Estamos querendo te ajudar”, insistiu Nick, mas eu tornei a me afastar novamente.


“Eu não preciso de ajuda! O que vocês acham, que estou a fim dela?”


Os três cruzaram os braços e fizeram que sim com a cabeça, simultaneamente.


“Vão se foder.” Me virei de costas, mas fui puxado pelo ombro.


“Alex, desembucha. Onde você estava ontem à noite?”


Olhei para Jamie sério, demorando um pouco para responder.


“Eu saí para conhecer algumas fãs”, fiz uma voz diferente para que eles entendessem o recado. “Acabei ficando com uma e... Bem, vocês já sabem.”


“Parecia desacreditado demais para alguém que só transou ontem à noite.”


“Bem, ela sabia fazer um boquete”, eu disse.


Eu poderia inventar todas as desculpas do mundo, eles ainda desconfiariam.


“Você é um bosta de namorado, sabia disso?”


“Qual é, Alexa nem se lembra mais de mim. Aposto que está trepando loucamente com algum cara para ganhar lugar em coluna de revista, e daí?!” joguei meus braços para o alto.


Então me dei conta de que estava falando alto demais. Matt, Jamie e Nick olhavam para mim um pouco chocados. Eu estava tão fodido assim? Eu havia acabado de acordar e já começara uma discussão. Ou foram eles? Não importa, era eu quem iria terminar.


“Vocês querem a verdade? Está bem então. Eu segui a menina sim, porque aquela pirralha só tem dezesseis anos e eu não sou louco de deixar uma adolescente estrangeira sozinha nas ruas de uma cidade.”


Eles estavam quase concordando. Maravilha.


“Mas, no meio, acabei topando com essa fã. E deu no que deu. Não sei como ela voltou, talvez de táxi, mas a culpa não é minha se ela quis chegar dez minutos mais cedo que eu, seja lá o que for.”


“Se você não gosta dela”, começou Matt. “Por que a trouxe?”


Juntei meus dedos e bati uns nos outros, fazendo parecer que eu não estava nem aí. “Se ela ainda está aqui é porque quer”, eu disse, o mais descontraído possível. “Durona e independente daquele jeito, se quisesse ir embora, já tinha arranjado um jeito de dar o fora.”


“Certo, e se ela é tão durona e independente como você diz, porque a seguiu?”


“Porque eram onze horas da noite, ora!” exclamei. “E se ela fosse raptada ou estuprada, imaginem só a merda que iria dar: ela iria desaparecer, Ellie iria sofrer em casa e a imagem de todos nós iria cair. E eu digo literalmente.”


Jamie cruzou os braços, apoiando-se na parede do quarto. “Espero que essa seja a única razão existente para que a banda não entre numa fria por causa dessa garota.”


“Ok, eu desisto. Já contei a verdade e poderia jura-la de pés juntos perante a Deus e o caralho a quatro. Se vocês não querem acreditar, o problema é de vocês.”


Os três me encararam apreensivamente, logo depois trocaram olhares entre si até chegarem a uma decisão.


“Certo. Acreditamos em você.”


“Até que enfim!”


“Mas nós vamos arrumar uma namorada legal para você. Com a idade certa, os gostos certos e aparência certa. Quem sabe assim você sossega.”


Tive a imensa vontade de gritar que eu não era a porra de um boneco, mas me contive fazendo um gesto positivo com a cabeça. Era a atitude certa a tomar se eu não quisesse mais problemas.


“Isso depois de você falar com a Alexa e decidir o fim definitivo de vocês dois.” Disse Matt, sério.



“Está bem”, eu disse, sentindo minha barriga roncar. “Mas aquele lanche no McDonald’s ainda está de pé?”


***

N/A: Recebi poucos comentários no último cap. e fiquei meio chateada com isso, mas como a maioria de vocês devem estar viajando eu vou dar um desconto. E aí, vocês acham que o Alex toma juízo dessa vez?

3 comentários:

  1. God damn...
    Duas coisas: Primeira- amei o fato de que apesar de ter acabado de ter uma discussão sobre a completamente inadequada vida amorosa do Alex, e de ele ter mentido descaradamente sobre o que aconteceu (rs rs), a primeira coisa que ele pensa após terem dado o assunto por encerrado foi no McDonald's xD
    Segundo- Se agora ele toma juízo? Mas é claro que... não.
    Ele até pode ter enganado muito bem o resto da banda, mas acaba por aí. Quer dizer, tá realmente mais do que na hora de termi- resolver esse relacionamento com a Alexa, mas nem fudendo que ele deixaria a Marine, principalmente agora que, apesar de todas as dúvidas, ela tenha meio que dado uma chance a ele. Sem contar que ele fico fazendo perguntas sobre ela pra Ellie, que nem sabia tanto assim ( conclui-se então que se ele quiser saber mais dela, vai ter que perguntar diretamente!).
    E, devo admitir, que fiquei meio confusa quanto a que horas aconteceu isso, de início.Bom, é isso. Mas apesar disso e de ter parecido meio curto, o capítulo foi bom.
    Bjs, Ana.
    “Deus do céu, que horas são?”
    “Cinco e... Meia.” - isso me fez rir internamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Pro Alex, a Marine é uma pedra no sapato, mas quando ele vai ver é uma pedra preciosa ausahusahsauh que comparação idiota, mas ok, acho que você entendeu
      Bom, posso dizer que, na mente do Alex, ele ainda gosta um pouquinho da Alexa e não tá preparado para terminar tudo de cara ainda, e isso obviamente vai dificultar as coisas. Pelo menos não enquanto a Alexa estiver em NY e blá blá blá. E sim, o horário ficou meio confuso, mas foi porque a Humbug Tour acabou em Abril de 2010, aí eu tô tentando encaixar tudo e tals jsdhjdshf mas sou péssima com esse negócio de horário e data, então me desculpa, viu? beijão e obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  2. Alex só se fode com essas protagonistas, coitado... ashausha
    Capítulo bacana, é bom os caras alertarem o Alex mesmo, pessoas apaixonadas não costumam enxergar com clareza.(mesmo que saibamos que nem todo alerta do mundo o impedirá de fazer merda ashausha)

    Xx

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)