505 (Extended Version): Track 4 - Side A


Arrumei o quarto. Eu gostava de fazer aquilo quando estava agoniada. Gostava de arrumar as coisas pra esvaziar minha mente.
Acreditava firmemente que se minha vida estava bagunçada provavelmente era efeito de um ambiente de convivência desarrumado, então eu o fazia.
Mas ali naquele momento eu só via aquelas coisas que acabavam me levando pra Peter. Eu vi uma notinha do dia em que eu e ele fomos tomar sorvete. Nem parecia que estávamos apenas a alguns dias de terminar. Sujando o nariz um do outro com sorvete, levando beijinhos na bochecha. E era o fim. Ali, como qualquer final feliz.  Chegava a me dar raiva.
Ouvi meu celular vibrar em algum canto do quarto. Procurei por todo o cômodo, estranhando e pensando que provavelmente eu teria o jogado dentro de uma gaveta, apesar de estranhar o fato, porque eu sabia bem que havia tomado todos os cuidados possíveis na hora de arrumar e principalmente porque eu me perdia facilmente e rapidamente na minha própria bagunça.
Cacei por meu celular até achá-lo. Estava camuflado em cima de uma caixinha de som preta, que era da mesma cor que ele. Puxei-o e vi o que já esperava. Era uma chamada de Marie e ela estava desesperada, porque pelo visto estava na segunda ligação seguida. Tratei de atendê-la o quanto antes.

- Senhorita. – Cumprimentei-a como sempre o fiz, mas era claro que ela notara que minha voz estava diferente e era óbvio que ela sabia o que estava acontecendo.

- Por que o Peter está com a Lena no corredor? – “Quem?” isso foi a primeira coisa que surgiu em minha mente, depois me calei, pois acabei lembrando de quem se tratava. Lena era uma pós-graduanda no curso de Literatura Russa. Tinha um estilão que eu jamais chegaria aos pés, ela realmente fazia o estilo dele o que me deixou ainda pior, porque de qualquer forma meu coração ainda estava de luto pelo amor perdido.

- Porque ele não está mais comigo. – O que era meio obvio. Eu não era muito fã de sair falando obviedades por aí, mas acabei sendo obrigada naquele momento. Senti-me um tanto quanto tonta falando aquilo, mas Marie era o tipo de pessoa que temos que explicar detalhadamente e didaticamente as coisas para que ela aprenda.

- Quando isso ocorreu e por que você não me falou, sua desgraçada? – Suspirei. Olhei para a janela e deixei o sol atingir minhas retinas clareando um pouco do que seria minha visão. Mordi o lábio inferior e senti que teria que explicar tudo a ela. Por um momento fiquei entediada, mas pensei que ela merecia saber o que estava acontecendo.

- Porque eu estava num estado de luto tão grande que eu não poderia aceitar que você me fizesse sorrir. – Eu poderia imaginar a cena perfeitamente em minha mente, Marie do outro lado da linha encostando-se a uma das enormes pilastras do pátio da universidade revirando os olhos e fazendo sua cara de entediada profissional.

- Ah você é tão dramática que me irrita profundamente. Sério que esse drama todo é pelo protótipo de gente que é o Peter? Pelo amor de Deus você tem tanta coisa mais séria para lamentar. – Ela disse. Eu já podia vê-la rodando a pilastra com os olhos revirados. Havia algumas coisas que definitivamente nunca mudariam entre nós duas: o drama e o bom humor para lidar com tudo isso.

- Mas, Marie você não entende. É muito mais do que o Peter! – E eu via a mesma cena repetir. Eu via perfeitamente minha melhor amiga revirando seus olhos verde azulados enquanto eu fazia meu drama de sempre.

- Olha, eu te juro que vou levar você naquela cigana que mora há duas quadras da sua casa pra ela abrir o tarô pra você e fazer você parar de palhaçada. – Aquela foi a minha vez de revirar os olhos. Eu não acreditava naquelas coisas e ela sabia perfeitamente, mas ela insistia naquilo de uma forma que me incomodava. Lembro-me de quando ela me levou na tal cigana para que eu fizesse meu mapa astral. Ela sabia que eu não ligava e me sentia muito mal com aquilo, principalmente porque eu não dava a mínima se o meu signo era escorpião com o ascendente em libra, ela me fez decorar isso para me explicar o quanto a minha busca pelo amor era implacável por causa da influencia do meu ascendente.

- Eu não acredito nisso e aquela mulher precisa de uma hidratação no cabelo. – Marie riu e eu lembrei que precisava de uma vítima pra aguentar o show da banda do Alex. Não que eu achasse que fosse ser ruim, até porque ele tinha uma voz rouca e pelo visto tinha qualidade de música  as letras pelo menos pareciam ser bonitas e pelo que eu já tinha ouvido ele também era um bom guitarrista. Mas eu não conhecia a banda e estava temerosa, não sabia uma letra sequer e me sentiria como um peixe fora d’água.

- Oh Marie, você conhece alguma banda chamada “Arctic Monkeys”? – Ela tropeçou em alguma coisa do outro lado, ouvi enquanto ela dava um gritinho. Marie era desastrada, e como era supersticiosa, culpava o signo dela. Ela era pisciana.

- Conheço, por quê?  - Torci os lábios me perguntando como dar a notícia para minha amiga sem que ela começasse a dar um chilique maluco que acabasse matando de susto qualquer ser vivo que estivesse ao redor dela. Mas isso era impossível quando eu parava pra pensar nela. Marie era a melhor pessoa do mundo, mas também a mais escandalosa.
- Hm... Um cara aqui que trabalha com shows é meu vizinho e me ofereceu dois ingressos pro camarote do show de sábado deles... – Eu estava parada, no meio do meu quarto, com os pés mexendo de uma maneira que denunciava perfeitamente que eu estava pra lá de nervosa enquanto destilava aquela frase pela minha boca, só esperando uma das maravilhosas reações de Marie.
E foi como eu esperava. Ela deu um berro e imagino que tenha começado a pular do outro lado. Fiz uma careta demonstrando que de certa forma ela estava me deixando completamente surda. Mordi o lábio inferior e não consegui prender que estava sorrindo. Eu reclamava bastante, mas gostava dela, gostava do jeito dela e gostava de tudo isso, toda essa energia que ela emanava.
- Ah, por favor! Nós temos que ir! - Encostei na parede, olhei minha unha, depois olhei a janela. Fiquei ali vendo a luz do sol entrar nos meus olhos.
- Eu não sei, Marie. Não conheço a banda.

- Eu te mostro tudo o que eu sei, mas por favor, isso é uma oportunidade de ouro! Vai até fazer bem pra você. 

3 comentários:

  1. Isa Pinheiro05/02/2015, 01:05

    Ai quee saudades que eu tava da Dani, minha alma gêmea, sem lelexo hoje, o que me faz pirar pelo próximo cap dessa pequena dádiva.
    Marie que sabe das coisas, Dani ta com as oportunidades de ouro, eu morrendo por um bem desses kkkkk
    TRÁS O ALEXINHO DE VOLTA PRA GENTE, BELLAM SOS
    sofro sim por antecipação, entao até a próxima,
    bjbjj, Isa :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero que chegue logo o show, quero Alexxxxx...

      Beijos, Steph :)

      Excluir
  2. Raphaela L. Siqueira19/02/2015, 16:10

    "Hm... Um cara aqui que trabalha com shows é meu vizinho e me ofereceu dois ingressos pro camarote do show de sábado deles..." UM CARA É DANI?
    Saudades do Alex, quero ver logo como vai ser esse show!
    Não nos deixe esperando por muito tempo! Amo muito 505 <3

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)