Jigsaw VII




05 de Maio, 2014

16h da tarde

- Me desculpe. 

Seu tom soava sincero, mas seu olhar parecia falso. 

Depois do ocorrido no camarim, Alex tinha enviado pelo menos cinquenta mensagens de texto. E como de costume, funcionou.

Era incrível como ele sempre conseguia o que queria, não importava o que.

Agora Amanda se encontrava sentada na mesa dos fundos do Starbucks enquanto escutava seu amigo acusado de assedio sexual tentar se desculpar.

Uma cena absurda pra dizer o mínimo.

- Ok – foi tudo que conseguiu dizer. 

Alex tinha olheiras ainda mais fortes que as de costume, provavelmente não estava dormindo bem.

- Eu sei que agi errado, eu estava bêbado, nervoso! Por favor, me perdoe

Aquela suplica era tão genuína que quase fez com que Amanda chorasse, quase. 

As justificativas que ele dera eram quase invalidas, ao ponto de fazê-la sorri.

- Que tem de engraçado? 

- Nada. Só achei ridículo você achar que vai me convencer assim. Pelo amor de deus Alex, você realmente acha que eu vou simplesmente acreditar no que você diz?

- Por que não? 

Uma raiva subiu pelo corpo de Amanda esquentando seu rosto, deixando-o completamente vermelho.

- Eu não sei o que eu achava que via em você, sinceramente, pior amigo do mundo 

 As pupilas escuras dos olhos de Alex se dilataram tanto que ela achou que iria tomar conta de todo o seu glóbulo ocular. 

Ele se reclinou em sua cadeira enquanto dava um longo suspiro. 

Amanda, na tentativa frustrada de se acalmar, bebeu gole do um seu chocolate quente que queimou sua língua. 

Alex abriu a boca para falar algo, mas se interrompeu no meio do caminho. 

Voltou à posição anterior.

- Ok, você quer provas? Vou te mostrar provas. 

 Amanda levantou os olhos da caneca e se segurou para não rir 

– Pode rir o quanto quiser, mas eu não estou mentindo.

- Vá em frente 

 Amanda cruzou os braços e descansou o corpo.

- De acordo com a menina, no dia em que supostamente fiz aquelas coisas com ela, eu deveria tá em casa às onze horas, pode perguntar aos caras da banda, eu tava em um bar com eles.

- Grande prova, ela poderia ter confundido o horário, afinal, ela tava bêbada.

- Exatamente, ela estava bêbada, pode ter imaginado isso tudo! Você sabe que eu não faço esse tipo de coisa... 

Seu olhar foi abaixando até que seus olhos se escondessem atrás dos longos cílios.

- Eu não sei mesmo, nem pretendo descobrir. Alex, se você não tem nada concreto, desista, você vai preso e... Alias, por que você não tá apodrecendo dentro de uma cela?

- Meu advogado conseguiu um acordo, vou responder em liberdade.

- O que o dinheiro e fama não fazem... 

Alex lançou um olhar triste na direção de Amanda. Ela estava muito ocupada com seu chocolate quente.


2 comentários:

  1. Vish Amanda!

    Mano, quero saber o que rolou, tipo, agora.
    Nem sei o que comentar, beijos!

    Babs.

    ResponderExcluir
  2. Calma que daqui a pouco a treta vai esquentar!

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)