Stuck On the Puzzle 06: L.A. Woman.

N/A: MIL DESCULPAS PELA DEMORA! Sério, foi mal mesmo, mas eu estava sem ideias e não queria postar qualquer lixo aqui. Não tô brava com ninguém, inclusive estou muito feliz pelos comentários que recebi no último capítulo. Lívia, Bea, Ju, todas vocês, muito obrigada e boa leitura!








Marine POV.
Los Angeles, dia seguinte, 5:30 PM.



“Não, não e não.”


“Mas por quê?” protestei.


“Marine, eu já disse que não. Não é não.”


“Mãe, por favor! É só um show!”


“Não! Ou então, daqui a pouco, você vai estar igual a sua irmã!”


“Ei, o que quer dizer com isso?” disse Ellie.


Eu precisava ir naquele show. Eu havia prometido à Alex... Não, eu apenas prometi, não para ninguém em particular.



“Mãe, eu tenho namorado!”


“E daí? Não duvido que mude de ideia ao ver um roqueiro na sua frente.”


“Mas eu gosto é do Rodrigo! Não é porque você traiu o papai que eu vou fazer a mesma coisa, será que não entende?!”


Quando me dei conta, estava falando alto até demais. Mamãe respirou fundo e abaixou a cabeça. Merda, o que foi que eu fiz?


“Mãe, desculpe, eu...”


“Não, filha. Você está certa.”


Ficamos em silêncio novamente. Enquanto mamãe fumava um cigarro, olhei para Ellie implorando internamente para que ela fizesse algo a respeito.


“Mãe... Eles são de confiança. Não vão fazer nada com ela” disse Ellie. “Os rapazes são de boa, eu juro.”


“Exato! Eu acabo de chegar aqui e não tenho amigos. Quem sabe faço amizade com alguma pessoa por lá? E, de bônus, terei um show para aproveitar, coisa que não faço há... Muito tempo.”


Eu tive que mentir. Se ela soubesse que eu estava em um show ontem à noite, ela iria me matar.


Mamãe terminou o cigarro e nos encarou por um tempo. Pensava na resposta que iria dar, e pelo visto tomava muito cuidado com o ato. Me questionei se ela tinha certeza de que havia tomado a decisão certa, pois ela acabou nos deixando ir assim que soube que não teria que se preocupar em nos levar para outra cidade. Mas, no final, estávamos eu e Ellie abraçando-a, agradecendo milhares e milhares de vezes.


Depois disso, liguei para Rodrigo em segredo e contei à ele sobre o show que eu fora na noite passada e no de amanhã. Ele pareceu animado e disse que faria qualquer coisa para vir para cá e isso me deixou feliz. Eu sentia muita falta de dividir meu fone de ouvido com ele todo dia.



Ellie POV.



Estava um frio horroroso e o cobertor localizava-se na parte mais alta do armário. Que ótimo!


Subi em uma das partes baixas para tentar alcançar o que eu queria. Talvez desse certo, talvez não. Só havia um jeito de descobrir, e este foi interrompido pelo toque do meu celular.


“Quem é?” atendi, com fúria.


“Uau, alguém não gostou do presentinho de ontem, eh?


Meu coração palpitou por segundos ao mesmo tempo em que comecei a andar de um jeito esquisito pelo assoalho com um sorriso estampado no rosto.


“O que é, Jameh?” brinquei.


“Só quero saber se minha sogra foi boazinha e deixou você vir conosco para San Diego.”


“Foi difícil, mas ela deixou. Ela acha que vocês são más influências.” Eu disse, voltando à tentativa de pegar o cobertor.


“Ei, então quer dizer que ela não gosta de mim? Estou magoado.”


“Vocês ainda nem foram apresentados um ao outro.”


“Creio que ela não quer que isso aconteça. Enfim, estamos eu e os rapazes numa lanchonete perto da praia e eu pensei em te chamar para vir aqui.”


Um sentimento de alegria tomou conta de mim.


“É claro, é só me passar o endereço.”


“Ótimo. E antes de qualquer coisa...” ele disse. “Pergunte à sua irmã se ela quer vir com você.”


E foi assim que minha alegria desapareceu num piscar de olhos.


Não que eu tivesse antipatia dela. Marine era até legal para alguém da idade dela, talvez legal demais. Mas por que em sã consciência Jamie havia a convidado?


“An... Tudo bem. Mas por que?”


“Vejo você em breve, docinho.”


Anotei o endereço, o qual tornou-se familiar assim que parei para ler. Eles estavam na mesma lanchonete onde Jamie e eu nos conhecemos. Isso fez com que eu caísse no charme do meu namorado outra vez.


“Marine!” berrei, sem animação nenhuma.


“Uau, calma, não precisa gritar” ela disse. “Estou do seu lado.”


“Jura? Não percebi. Minhas sinceras desculpas.”


Ela revirou os olhos. “O que foi?”


“Vou à uma lanchonete agora com meu namorado, você quer nos acompanhar?”


Marine riu como se eu estivesse com uma melancia enfiada na cabeça.


“E servir de tocha olímpica? Nem fudendo!


Fiquei feliz com a resposta, eu confesso. Mas mesmo assim, pelo modo que a voz de Jamie soou, algo me dizia que ele queria mesmo que ela fosse. Qual é, por acaso estou sendo motivo de zoação?


Foda-se, ela não iria. Fim da história.


“O Josh Homme vai estar lá.” Quando me dei conta, havia inventado uma desculpa idiota para que ela fosse. E querem saber? Ela funcionou perfeitamente.


“Eu só vou trocar de roupa...”


“Não demore.”


Dez minutos depois, Marine apareceu usando coturnos roxos e muitos colares. Ela usava uma legging preta e eu não gostei nem um pouco daquilo. Por outro lado, sua regata cavada escondia o que poderia ser observado, mas deixava claro a cor do seu sutiã. E, como sempre, uma maquiagem preta.


“Estou com fome, acho que devemos ir.”


“É, vamos logo.”


Saímos de casa sem avisar e pressenti que assim que chegássemos estaríamos tremendamente encrencadas.


É o caralho! Tenho vinte e dois lindos anos, bem aproveitados e cuidados. Só que, no caso, Marine é minha responsabilidade, então se algo acontecer com ela eu também irei arcar com as consequências.


Faziam poucas semanas que estávamos morando juntas e eu já havia analisado parte de sua personalidade tão característica. Marine andava com a maior confiança do mundo, desviava seu olhar vez ou outra e pouco prolongava os assuntos que eu tentava manter. Parecia ser alguém exigente, mas ela tinha namorado.


Ei. É mesmo. Ela tem namorado. Ou seja, Jamie não quer nada com ela, não depois dos amassos que demos no banheiro do backstage ontem. Impossível.
Mas então, por que será que ele a chamou?



Marine POV.



“É aqui” disse Ellie, empurrando a porta onde estavam pendurados vários anúncios de comida ou shows que aconteceriam na casa. “Vamos logo, o que está esperando?”


A lanchonete ficava numa esquina à um quarteirão da praia. O sol já começava a se pôr e o fenômeno trazia um clima legal para a cidade dos anjos. Eu não havia parado para sentar em um ponto fixo e observar aquele horizonte tão belo, coisa que eu devia ter feito no terceiro ou quarto dia de moradia. Los Angeles era mesmo um linda cidade, fora o grande movimento.


Entramos na lanchonete. Haviam no máximo vinte pessoas e não tinha nem sinal do namorado de Ellie, muito menos Josh Homme. Contornamos parte do balcão até ver Jamie Cook, sua banda e mais dois amigos sentados em uma mesa afastada.

Mesmo assim, nada de Josh Homme. Minha irmã mentiu para mim só para eu ficar de vela? Filha da puta!



“Jaaameehh Cooookieeehh” cantarolou Ellie, até todos se voltarem para nós.


Jamie levantou-se num instante e carregou-a como se fosse uma pena num abraço apertado. Logo depois, ele me cumprimentou com um beijo na bochecha e um sorriso animado.


Enquanto Ellie botava para fora todo aquele drama de namorada chiclete, observei todos que estavam na mesa. Nicholas gargalhava, Matthew contava alguma coisa para ele e os outros dois enquanto comia batatas, e Alex Turner estava sentado na ponta, olhando diretamente para mim.


Foi aí que percebi o que realmente estava acontecendo ali.


Usava skinny jeans, botas pretas e um casaco de couro igualmente preto, enquanto os outros estavam à vontade, com bermudas e camisetas normais. Isso avantajava sua diferença e seu charme, o qual ele fez questão de demonstrar bem na minha frente na noite de ontem.


E não, eu não caí na dele, nem pretendo cair. Tenho um namorado, e mesmo se estamos distantes confiamos um no outro para que nada se estrague e mal podemos esperar para nos vermos novamente. É isso e acabou.



Entretanto...



***


N/A: Tá, comparado aos outros, esse ficou menor mas vocês sabem muito bem porquê. Enfim, mais uma vez queria agradecer aos comentários no último capítulo e pedir desculpas pela demora. Bom, essa foi a roupa que a Marine usou no show, essa foi a do capítulo, e aqui tá a Ellie e o jeito que ela se veste. Espero que tenham gostado. Então... Digam o que acharam? Por favor?

5 comentários:

  1. Ah, esse capítulo ficou bem simplesinho :( Porém, deu pra perceber que Marine está deixando de lado essa atitude de durona e esse amor todo pelo Rodrigo pode não ser o suficiente pra deixá-la longe do Lelex! Aliás, senti falta do André no capítulo, e gostei de ver a Marine da perspectiva da Ellie!
    Ansiosa pro próximo capítulo!
    Beijos, Bea :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei!! desculpa, desculpa, mas foi de propósito por causa do final! enfim, pelo menos fiquei feliz porque você disse o que você achou. quando escrevi, também senti falta do André, porque everybody loves André, né? hahahah
      bom, em compensação, já estou trabalhando no próximo.
      beijo, gi.

      Excluir
  2. Aii super ansiosa pro proximo! Quero saber como ela vai agir em relação ao Alex ( que a propósito, é um fofo! O ultimo capítulo... :3 ), principalmente depois do que ela falo pra mãe sobre traição... E o Rodrigo que falo que ia tentar ver ela? Prevejo muitos problemas...
    bjs, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será postado em breve, eu prometo!! E pode apostar que muita coisa vem por aí. Muuuuuuito obrigada por ler e comentar, Ana!
      beijo, gi.

      Excluir
  3. Ellie não vai ser o grande empecilho na vida dela, né? Porque eu bem tava aqui imaginando elas como amigas, não as melhores mas boas amigas pelo menos.
    Tá mexendo com meus feels essa fic haha
    NEXT ATT >>>>>>>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)