Lost in the Skye - Capítulo 2 - Blood of the Darkness



Depois de muitas tentativas frustradas, Jamie conseguiu locomover Alex Turner até um lugar em que a fumaça e o cheiro de diesel não os afetasse tanto. Jamie temia, o corpo do seu fiel escudeiro estava gelado e mesmo com seus batimentos fortes, sentia que se não procurasse ajuda, o pior poderia acontecer.

Encostou-se à árvore e respirou fundo. Sentiu uma vontade enorme de chorar. Pensou na Kate, em seus amigos, em Nick, Matt, Breana... Pensou o que seria dele naquele lugar cercado por matas e provavelmente animais. Algumas lágrimas escorreram por sua face e respirou novamente, tentando absorver todo o ar possível. Olhou uma última vez para o amigo deitado ao seu lado e fechou os olhos para descansar.

(...)

Seus músculos doíam. Apesar do que imaginava, ele não estava deitado em uma grama e sim em uma cama. Assustou-se e dando um pulo, quase caindo no chão. Suas pernas não respondiam e ao perceber uma ferida enorme sangrando em sua coxa, temeu estar paralítico.

- Ei! Tem alguém ai? – Gritou na tentativa desesperada de entender onde estava e quem havia o socorrido. – Droga. – Murmurou baixinho tentando mover suas pernas para forma da cama, falhando. Após olhar em volta, percebeu que estava em um quarto. Havia alguns quadros e prateleiras em tons pastel, uma cadeira de balanço e um guarda roupa de cor marrom no canto. – Wtf... – Sussurrou e se virou bruscamente ao ouvir passos no que achava que seria um corredor.

- Eu espero que ele acorde logo. – Ouviu uma voz masculina vindo detrás da porta. Fechou os olhos com força. Estava com medo e assustado. Seus pensamentos correram para seu amigo e temeu mais por ele. “Onde será que ele está?” – Pensou.

- Acalma-se... Vamos ter respostas assim que acordarem, tenha paciência. – Uma voz macia e doce invadiu sua audição, por um momento achou que estava sonhando e que logo acordaria em sua casa com Kate. Os pensamentos se foram quando a voz ficou mais intensa e a maçaneta da porta girou cuidadosamente. – Sem fazer barulho, por favor. – A voz doce ordenou.

Sentiu um cheiro amadeirado e delicadamente doce invadir suas narinas. Fingiu não sentir a presença da mulher que estava ao seu lado, mesmo a presença da mesma sendo tão forte e viva. Sentia vontade de abrir os olhos e enxerga-la, perguntar o que estava havendo e onde estava. Mas apenas se manteve com suas pálpebras fechadas, não queria correr riscos.

- Não entendo ainda o motivo de não tê-los levado ao hospital. – A voz masculina disse e Jamie se conteve para não arquear a sobrancelha. – Os outros sobreviventes estão lá, por que eles não? – O dono da voz perguntou a mulher. Jamie se fez a mesma pergunta, só que apenas para si mesmo.

- Você sabe muito bem... – A voz macia disse. – Minha missão é salvar vidas, Anthony. – Disse e senti sua mão em minha bochecha. Tão macia.

- Mas Marco não sabe... Ou sabe? – Anthony, como a mulher havia dito, retrucou. Em um impulso, Jamie mexeu a mão o que foi percebido por todos os presentes. “Droga, merda” pensou.  – Ele mexeu a mão! Porra... – Disse o cara com a voz trêmula. Senti a presença da mulher mais próxima a mim.

- Ei... Eu sou uma amiga, não tenha medo. – Jamie foi presenteado com a bela voz da moça. Devagar, foi abrindo seus olhos. Sua íris já podia ser vista pela ruiva que estava à beira da sua cama. Os olhos verdes dela foram imediatamente transformados em uma nuvem nebulosa. Franziu o cenho e tentou se levantar, mas a moça o conteve. – Não, não mocinho. Você precisa descansar. – Disse e delicadamente empurrando Jamie de volta a sua posição de partida.

- Quem é você? – Gaguejou, mas conseguiu com que as palavras saíssem da maneira que ele queria. – Onde estou? – Perguntou confuso.

- Você está na casa de amigos. – O sorriso dela foi mostrado. Era tão doce que beirava ao diabólico. – Sou Skye. – Disse. – Anthony, poderia nos deixar a sós? – Ela olhou para o moreno que estava na porta do pequeno cômodo. Ele assentiu, deixando-os sozinhos.

- Por que estou aqui? – Jamie perguntou novamente. – E onde está Alex? – Disse rapidamente. Skye acariciou os cabelos do jovem e sorriu novamente.

- Você está aqui, porque eu te resgatei. Vou te ajudar a melhorar. – Sorriu. – E bem, quanto ao seu amigo... Ele está bem. Ainda desmaiado, mas bem e fora de perigo. – Jamie por um momento respirou aliviado, mas ainda não confiava na ruiva.

- O que aconteceu? Em que cidade estamos? – Jamie perguntou confuso.

- Você está no norte da Itália. Seu avião caiu e sinceramente, não sei como sobreviveram. – Soltou um riso estranho e meio doentio. Após respirar fundo, a moça novamente moveu seus lábios carnudos. – Mas ainda bem que sobreviveram. Como é o seu nome? – Perguntou.

- Ja-Jamie. – Disse.

- Well... Jamie. – Tocou minha bochecha com as costas de sua mãe. Tão macia. – Descanse, logo trarei algo para você comer. – E com um último sorriso, ela saiu pela porta.


Algumas horas antes...

- O que vamos fazer a respeito, Marco? – Perguntei enquanto carregava os dois corpos até a camionete estacionada a poucos metros do local do acidente.  – Não desconfiarão dessa vez? – O loiro riu debochado.

- Estamos salvando a vida deles. Se eles soubessem de tudo o que se passa nessa maldita cidade, teriam rezado para o avião não cair aqui. – Sorriu fraco.

- Bem... Mas e depois? – Disse ofegante, pois o corpo do mais magro e machucado acabara de ser colocado dentro da camionete. – Digo... – Fui interrompida.

- Relaxe. – As mãos de marco pousaram em meus ombros me sacudindo de leve. – Cadê o meu sorriso favorito? – Forcei sorrir. No fundo estava apavorada, mas confiava nele cegamente, então relaxei.

- Anthony vai comigo dessa vez? – Perguntei.



- Sim. Ele já deve estar chegando. Vem comigo resgatar os outros e levar ao hospital. – Disse e caminhando até o caminhão de resgate. O segui, sem questiona-lo. 



N/A: Olá pimposas, os capítulos estão meio curtinhos, porque estou introduzindo a história e os personagens. Venho pedir para que prestem muita atenção em alguns detalhes, pois será bem importante nos próximos capítulos. Estou feliz com a resposta positiva que me deram. Amo vocês. Até a próxima <3 b="">
Anne.

5 comentários:

  1. Vi o post no grupo e vim correndo ler! Estou AMANDO seu Jamie, ele parece super sensível, fofíssimo e amável, e a Skye me pareceu super maternal hahah socorro
    Bom, ainda não sabemos de muita coisa, né, só que os dois sobreviveram e que a Skye não os levou ao hospital porque ~coisas~ acontecem na cidade... Mas que coisas? Ai meu deus!
    Só uma coisinha que eu percebi... Na parte do Jamie às vezes você passou da narrativa de terceira pessoa pra primeira pessoa, principalmente nas partes em que a Skye o toca.
    Massssss enfim, quero att todos os dias pra saber o que diabos vai acontecer!! T_T a lentidão com que as coisas acontecem é necessária mas ta me matando de curiosidade! Quero respostas hahaha
    Beijos, Bea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha achei o erro. Nem tinha percebido. Obrigada Bea. <3

      Excluir
  2. MENINAS, não vou entrar agora para arrumar ali um errinho então desconsidere a mudança de pessoa na narrativa. Assim que tiver um tempinho eu entro e altero. Obrigada pela compreensão <3

    ResponderExcluir
  3. Anelise, sempre me deixando sem palavras.
    Eu juro, meu coração parou e minha boca ficou seca lendo o relato do Jamie, desesperado, no meio da floresta.
    "Encostou-se à árvore e respirou fundo. Sentiu uma vontade enorme de chorar. Pensou na Kate, em seus amigos, em Nick, Matt, Breana... Pensou o que seria dele naquele lugar cercado por matas e provavelmente animais. Algumas lágrimas escorreram por sua face e respirou novamente, tentando absorver todo o ar possível. Olhou uma última vez para o amigo deitado ao seu lado e fechou os olhos para descansar."

    Isso me quebrou de uma maneira, que eu nem sei. Mas sei que fiquei apaixonada por todo o texto e pela visão do guitarrista mais lindo do mundo (pelo menos para mim). Me deu uma coceirazinha de escrever algo com ele, acredita! Mas isso foi só a resposta da minha mente a algo tão espetacular. A descrição dos detalhes, me fez sentir medo, tensão e muita ansiedade. Consigo imaginar tudo tão fortemente. Obrigada por isso...
    Todo o mistério e os diferentes ângulos apresentados nesse capítulo me deixaram mole de curiosidade. O que será que acontece nessa cidade para Skye ter que cuidar dos dois em sua própria casa?

    Apenas quero muito, muito mesmo, que o próximo venha.
    Te amo. E parabéns!!!
    Beijos, sua Débs

    ResponderExcluir
  4. Pra quem assistiu Lost a parte da narrativa do Jamie no meio do nada fez muito sentido, em relação ao sentimento de pavor... De estar padecendo ali, e com a possibilidade de não ser ouvido, muito menos resgatado. Sua escrita foi tão boa nesse trecho que eu senti medo. Visualizei tudo o que foi narrado. Annelinda, quanto mistério! Estou sem palavras mas já feliz porque ten capítulo novo me esperando. Você é maravilhosa e sua história também.


    Beijos, Steph. <3

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)